Novas funções do iOS 8

24 de September de 2014 às 16:38

A base do sistema do novo iOS 8 continua a mesma, porém novos recursos e apps foram reformulados para deixar o seu iOS ainda mais prático e funcional. Confira algumas novidades presentes somente no novo iOS 8!

Novos atalhos: A primeira mudança mais visível ao atualizar o novo iOS são os novos atalhos de contatos recentes e favoritos disponíveis na janela de troca de Apps.

ios 8 contatos

Notificações interativas: Agora é possível responder mensagens pela própria notificação, sem precisar abrir o aplicativo.

ios 8 notificações

Teclado preditivo: O teclado do iOS 8 também recebeu alteração nesta nova versão. O novo recurso, chamado de QuickType, possibilita a visualização de sugestões de palavras com base no contexto do que está sendo escrito. Além disso, será possível também instalar outros teclados, através da App Store. O maior destaque, na função teclado, está no Ditado disponível em português, que permite escrever textos apenas com o uso da voz. Para esta função funcionar é necessário que a Siri esteja ativada no seu iOS.

ios 8 ditado

Novos recursos no app mensagem: O envio de mensagens ficou ainda mais simples no iOS 8. Pelo app Câmera é possível enviar a foto por mensagem. Basta tocar e segurar o novo ícone da câmera, deslizar o dedo para cima quando a foto estiver pronta e a foto será enviada por mensagem. Simples assim!

ios 8 mensagens

Ainda no app Mensagens, o recurso de gerenciamento de grupos tem a opção de silenciar as notificações de apenas um grupo ou conversa específica. Além disso, o app conta ainda com o recurso de envio de mensagens de áudio por mensagem, como já comentado anteriormente, no lançamento do iOS 8.

Aplicativo Notas: O app conta com edições básicas de edição de texto, como alteração da fonte e inserção de fotos nas Notas.

ios 8 notas

Gerenciamento de energia: A Apple otimizou o iOS 8 e trouxe um menu para gerenciar o consumo de energia da sua bateria. Agora é possível verificar o consumo de energia de cada app ou recurso, assim como, dicas para economizar bateria.

ios 8 energia

 

Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Em breve, postaremos mais novidades do novo iOS 8! 😉

Comentários