Confira as principais novidades do iOS 8

2 de June de 2014 às 23:59

Ontem, 02 de junho, a Apple realizou o 25º WWDC em Cupertino, na Califórnia. O evento trouxe as novidades do novo OS X, que se chama OS X Yesomite, e do novo iOS. Falaremos aqui, primeiramente, das novidades do iOS 8 para os dispositivos Apple.

O app Message recebeu grandes novidades no novo sistema operacional. Agora é possível ditar um texto (ao lado da barra de espaço) sem precisar digitá-lo. Além disso, ele também apresentará sugestões de palavras, enquanto digitar o texto. Ainda falando do app Message, o Push Talk é um dos novos recursos em que permite gravar rapidamente a uma mensagem de voz para enviar ao seu remetente.

ios8 1

Novos atalhos também foram desenvolvidos para o iOS 8. Tocando duas vezes no botão HOME novos atalhos aparecem na tela de multitarefa, como contatos recentes e favoritos. É possível também responder mensagens nas notificações e na tela bloqueada do iPhone. Você pode escolher se responde suas mensagens por ali mesmo ou se sinaliza-as como lidas.

Outra novidade é o Compartilhamento Familiar: uma forma fácil de compartilhar o que é importante. É possível compartilhar o que você quiser com todos os membros da família – o recurso suporta até seis membros da família.

ios8 3

O campo de busca do sistema Spotlight também fará sugestões de lugares para comer, cinemas entre outros (o sistema ainda não recebeu suporte para o português). A Apple introduziu um organizador de informações de saúde no iOS 8. O Healthkit é compatível com diversos dispositivos de medição (sem tradução para o português no momento).

O iOS 8  também vem com melhorias corporativas em Enterprise. A aba “Perdidas” na Central de Notificações foi eliminada e na aba “Hoje” é possível decidir o que aparecerá.

ios8 2

O novo sistema operacional para iGadgets já está disponível para desenvolvedores e estará liberado para o grande público em 17 de Setembro. O iOS 8 é compatível com todos os dispositivos iOS que já possuem o sistema iOS 7, menos o iPhone 4. Confira:

  • iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c
  • iPad 2, iPad com tela Retina (3 e 4) e iPad Air
  • iPad mini (todos)
  • iPod touch de 5ª geração

 

*Por Ellen Kemmerich – Agência Apê

Comentários