Saiba como excluir músicas duplicadas no iTunes

18 de July de 2013 às 20:20

É muito fácil e rápido de eliminar as cópias de músicas duplicadas no seu iTunes. Confira os passos abaixo!

Primeiramente, certifique-se que a sua versão do iTunes é a 11.0.04. Vá no menu “Ajuda” e depois em “Check for Updates” ou clique aqui: www.apple.com/br/itunes/download/

itunes1

1. Ver duplicatas: vá até a biblioteca do iTunes, em seguida, para o menu subcategoria “Música”. Agora clique no menu “Visualizar” e aparecerá a opção “Mostrar itens duplicados”.  

itunes2

2. Ver duplicatas exatas: mantenha pressionada a tecla “Alt” (Mac) ou “Shift” (PC), em seguida, clique no menu “Visualizar” e clique na opção “Mostrar itens duplicados”. Este é o melhor método para visualizar os itens duplicados listados pelo nome dos artistas ou pelo nome da música. O que você queira manter, pois pode existir uma versão acústica ou ao vivo da mesma música, ao qual você pode querer manter.

itunes3

3. Seleção de duplicatas: aparecerá todas as suas músicas duplicadas listadas. Você pode excluir as duplicatas uma por uma, selecionando a música e apertando a tecla “delete”. Como outra alternativa você pode selecionar mais de uma música e exclui-las de uma só vez. Seguro a tecla “Command” (Mac) ou “Ctrl” (PC) e selecione todas as músicas ao qual você deseja excluir.

itunes4

4. Excluindo duplicatas: a(s) música(s) que você selecionou será agora excluído, e também será removido de todos os dispositivos que sincronizar com o iTunes.

itunes5

 

fonte: Mashable

Comentários