Mac Pro – O futuro desktop profissional da Apple

11 de July de 2013 às 3:50

A Apple apresentou no dia 10 de junho uma prévia da próxima geração do Mac Pro. “Desenvolvido com base em um revolucionário núcleo térmico unificado, o Mac Pro apresenta uma arquitetura de desktop profissional completamente nova, além de design aperfeiçoado para desempenho interno e externo.” Com 25,1 centímetro de altura e 16,8 de diâmetro, o Mac Pro oferece uma potência incrível em uma estrutura pequena, que cabe em cima da sua mesa.

“A próxima geração de Mac Pro será o Mac mais radical da história”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente sênior mundial de Marketing da Apple. “Todo esse desempenho e capacidade de expansão estão em um novo design surpreendente, que possui um oitavo do volume e, melhor ainda, que será montado nos EUA.”

Mac Pro2 Mac Pro3

Confira suas principais características:

  • Processadores Intel Xeon E5, com configurações de até 12 núcleos
  • Duas avançadas GPUs AMD FirePro
  • Armazenamento PCIe em flash e Thunderbolt 2
  • Memória ECC DDR3 ultrarrápida – 1866 MHz
  • Rede via Wi-Fi 802.11ac de três fluxos
  • Bluetooth 4.0

O Mac Pro tem potência para conectar até três monitores 4K de alta resolução. Projetada com base em um engenhoso núcleo térmico unificado, o novo Mac Pro permite compartilhar de maneira eficiente, toda a sua capacidade térmica em todos os processadores. O resultado é um desktop profissional de até 2,5 vezes mais rápido que o Mac Pro atual.

A próxima geração de Mac Pro estará disponível ainda este ano.

 

*Fonte: AppleBrasil

Comentários