Lista com todas as novidades do iOS 12.2

26 de March de 2019 às 18:05

» Quatro novos Animoji

O iOS 12.2 traz novos personagens Animoji para quem possui os últimos modelos de iPhone e iPad Pro.

 

» Função “Pedir para Não me Rastrear” no Safari

Uma função que dificulta que sites e cookies façam o rastreio de usuários, para usar em anúncios publicitários.

 

» Desconto em assinaturas de aplicativos

O iOS 12.2 permite que aplicativos ofereçam condições especiais em assinaturas para ex-assinantes.

 

» Integração do AirPlay em outras TVs

Com o iOS 12.2, a Apple permite que o AirPlay (até então exclusivo para equipamentos fabricados pela maçã) funcione também em determinadassmartTVs compatíveis.

 

» Mudança da Apple TV na Central de Controle

O botão para acessar o aplicativo de controle remoto da Apple TV na Central de Controle recebeu algumas mudanças. Primeiramente o ícone, que mudou para um desenho mais genérico. Isso porque agora ele poderá ser usado também emsmartTVs compatíveis com o AirPlay.

 

O controle também agora ocupa a tela inteira, ganhando um ícone de busca.

» Ícone de espelhamento da tela

O ícone que simboliza o espelhamento da tela também mudou. Antes ele era o mesmo do AirPlay; agora são dois retângulos sobrepostos.

 

» Safari: Acesso aos Movimentos e Orientação

Nos ajustes do Safari aparece uma nova opção para não permitir que sites tenham acesso aos sensores de movimento e orientação do iPhone e iPad. É uma opção do usuário e fará com que alguns sites que brincam com movimentos deixem de funcionar.

 

» Safari: Aviso de sites não seguros

A partir do iOS 12.2, ao acessar um site que não seja iniciado por https, o Safari mostrará o aviso de que aquele site não é seguro.

 

» Safari: completar palavras na busca

Ao buscar alguma frase no Safari, você poderá adicionar palavras sugeridas, de forma prática. Isso difere do modo tradicional em que você toca na busca sugerida e ele já procura automaticamente. Ao tocar nas setinhas azuis, ele apenas incluirá as palavras no campo de busca e você poderá continuar editando-as, antes de buscar efetivamente.

» Organização das informações do dispositivo

Na seção “Sobre” nos Ajustes, agora as informações relativas ao dispositivo ficam mais destacadas, logo no início da lista. Isto ajuda a visualizar de forma rápida algo que antes era confuso para usuários menos experientes. Quem possuir AppleCare para o iPhone e iPad, também pode visualizar os detalhes no mesmo menu.

 

» Soletrar palavras em português

O iOS 12.2 traz para o português uma função que só existia no iOS em outras línguas: a possibilidade de soletrar palavras, em voz alta.

Basta selecionar a palavra desejada e, no menu contextual que aparece, escolher a opção “Soletrar”.

 

» Qualidade do Ar no aplicativo Mapas

O aplicativo Mapas também passa a ser capaz de mostrar a qualidade do ar em cidades que disponibilizam esta informação (até o momento, nenhuma no Brasil).

 

Nos Ajustes há também a possibilidade de desligar a indicação de condições do tempo nos mapas.

 

» Personalizar os dias de Repouso

No iOS 12.2 você pode personalizar a função Repouso de forma diferente para cada dia da semana. É daquele tipo de mudanças que a gente se pergunta “Por que não foi assim desde o início?“.

 

» Novo teclado de cores

Ao acessar sites que precisem que você selecione alguma cor, poderá agora fazê-lo usando recursos HTML5.

 

» Fim do EGC do Apple Watch fora dos EUA

Quem comprou um Apple Watch 4 nos EUA e gosta de usar o Eletrocardiograma, não poderá mais ativá-lo após a instalação do iOS 12.2.

 

Blogdoiphone.

Comentários