Futura linha de Apple Watch poderá evitar que você queime a sua pele no sol

20 de July de 2018 às 15:25

O câncer de pele é a forma de câncer mais comum que existe e uma das principais causas é a exposição prolongada e repetida à radiação ultravioleta do sol. Mas se depender da Apple, esta estatística poderá ser atenuada no futuro.

Uma patente da empresa (publicada em dezembro) imagina uma forma de identificar uma longa exposição ao sol e notificar o usuário caso os índices de UV que sua pele está recebendo sejam excessivos.


Isso vai em encontro com a proposta da Apple em transformar o Watch em um acessório que ajuda na saúde. O relógio seria capaz (com a ajuda de um acessório complementar) de conter um detector de filtro solar, que monitoraria casos em que o usuário precisasse se proteger do sol (ou indo para a sombra ou aplicando mais filtro solar).

Este acessório se encaixaria embaixo do relógio, com conexão na pulseira (e no conector escondido no Apple Watch). Isso permitiria que se pudesse adicionar a funcionalidade a uma variedade de modelos, sem precisar que o hardware do Apple Watch fosse modificado.

Há uma segunda patente da empresa com a mesma funcionalidade, mas aplicada em outro acessório “vestível”. Por exemplo, óculos.

Patentes da Apple não são certeza de que teremos novidades no futuro, mas apenas uma amostra do que o caro departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa está estudando. Pode ser que isso gere algum resultado prático no futuro, mas isso só o tempo nos dirá.

Comentários