Dica simples de como utilizar melhor o seu teclado do iPad

15 de May de 2013 às 16:54

Confira alguns truques e dicas para aumentar a sua produtividade no teclado do seu tablet.

Posicionar o cursor no lugar desejado – quando redigimos um texto e queremos acrescentar algo ou apagar algo que já foi escrito, normalmente apagamos o texto até chegar na palavra ou letra deseja para alterar. Mas há outra forma de fazer isto! Basta posicionar o cursor no local desejado (toque no texto e mantenha o dedo na tela), uma lupa irá aparecer e então você poderá deslizar o dedo para o local do texto em que deseja fazer a alteração.

ipad teclado cursor lupa

A segunda dica é para escrever um texto inteiro em letra maiúscula. Vá em Ajustes > Geral > Teclado > Ativar fixa Maiúscula. Desta forma o recurso Caps Lock estará ativo. Agora basta clicar duas vezes na tecla “Shift” (o botão ficará azul) e digitar o seu texto em letras maiúsculas.

ipad teclado maiuscula

Um recurso bacana do iPad é a opção em dividir o teclado, afim de facilitar a digitação de longos textos. Basta deslizar os seus dois polegares na tela do iPad, do centro para fora do teclado. Para colocá-lo novamente na posição original basta deslizar as extremidades e empurrar para o centro.

ipad teclado dividido

Outro recurso simples e rápido de fazer é na hora de colocar um ponto final em cada frase. Ao invés de procurar o botão “.”dê um duplo toque na barra de espaço. Este recurso criará um ponto final e um espaço para você continuar a sua digitação. Super prático!

ipad teclado espaço

Adicione também um teclado internacional no seu iPad. Vá em Ajustes > Geral > Internacional > Teclados > Adicionar novo teclado. Agora você escolhe o idioma que deseja acrescentar e toda vez que quiser utilizar o idioma português ou qualquer outro que você tenha acrescentado basta ir ao teclado do iPad e tocar no botão “Globo terrestre”, que está ao lado esquerdo da barra de espaço.

ipad teclado internacional

 

*fonte: iPadDicas

Comentários