Dica: Aprenda a sincronizar o chat do Facebook com o Messages do Mac

8 de May de 2013 às 18:11

O app nativo do Mac OS X, Mensagens (Messages), permite reunir diversos sistemas de troca de mensagem em um único programa. O chat do Facebook é uma das opções que pode ser sincronizada com o software. Se você ainda não sabe, a gente lhe mostra como isto é possível!

Primeiramente, abra a sua página pessoal do Facebook. Aparecerá a URL da Rede Social e você terá que anotar apenas o identificar do Facebook. Por exemplo, a URL é: www.facebook.com/seu_nome_no_facebook. Você terá que anotar apenas o que está em negrito (seu_nome_no_facebook).

Em seguida, abra o app Mensagens (Messages) > Vá na barra de Configurações do app > clique em Mensagens > Selecione a opçãoPreferências. Nas informações de conta, clique no símbolo “+” (situado no canto inferior esquerdo da janela).

Uma nova tela se abrirá, para acrescentarmos a sua conta do facebook. Escolha a opção Jabber, no campo “Tipo de Conta“. No “Nome da Conta”, coloque o endereço seu_nome_no_facebook@chat.facebook.com. Atenção: substitua “seu_nome_no_facebook” por aquele nome que você anotou anteriormente (em negrito). Em seguida, insira sua senha de login da rede social. Ok!

Agora você pode conversar com seus contatos do facebook pelo seu app Mensagens, do Mac. A vantagem do software da Apple é que é possível sincronizar outros aplicativos, como o Gtalk e iMessage, reunindo assim, todos os seus contatos em um único app. Isto é Apple!

 

*fonte: TechTudo

Comentários