Confira as novidades e os novos iProdutos divulgados hoje pela Apple

22 de October de 2013 às 20:56

E hoje a Apple teve mais um de seus Eventos. A maçã divulgou seus novos iProdutos: o novo iPad mini, o novo iPad – iPad Air, o novo Mac Pro e os novos Macbooks. Além dos produtos, o time de Tim Cook também apresentou o novo OS X Mavericks e os novos apps – iPhoto, iMovie e GarageBand.

tim cook

Tim Cook subiu ao palco às 15hrs (horário de Brasília), no Yerba Buena Center for the Arts, em São Francisco, na Califórnia. O CEO da Apple começou falando de alguns updates, começando pelas novidades dos novos iPhones 5s e 5c. Em seguida, comentou brevemente sobre as novas Apple Retail Store de Nova Yorque, Londres e Xangai. Cook também mostrou alguns reviews do novo iOS 7.  “É o upgrade mais rápido de software na história. Quase dois terços (64%) dos iGadgets já estão rodando o iOS 7 hoje.”  O iTunes Radio, a grande novidade no iOS 7, também obteve destaque e foi comentado por Cook, assim como a AppStore – seus grandes números de apps já baixados e desenvolvidos.

1382461964apple-live-0273

Após uma breve introdução das novidades da Apple, já divulgadas no último Evento do mês passado, Craig Federighi subiu ao palco para apresentar o novo OS X Mavericks. A grande novidade é que o novo sistema da Apple será gratuito. Isto mesmo, FREE!!! Entre suas principais funções, o novo sistema oferece um melhor aproveitamento na parte de hardware, em termos de bateria, performance e memória. A ideia da Apple é que seus usuários rodem mais apps ao mesmo tempo, sem perder performance. O Mavericks também melhora o uso de gráficos, especialmente os integrados aos CPUs. Além de um novo visual, melhorias em links compartilhados no Safari, e dois novos apps: Mapas e iBooks o novo OS X estará disponível a partir de hoje na Mac App Store.

macbooks

Phill Schiller apresentou os novos Macbooks. O foco foi o MacBook Pro, ambos modelos, o de 13” e o de 15” serão atualizados hoje pela Apple. O modelo de 13” vai até 9h de bateria, traz memórias PCIe, até 60% mais rápida, com Wi-Fi 802.11ac, até 3X mais rápido. Com 4GB de RAM, o modelo de 13” vem com novo processador Haswell da Intel, dual-core.  Já o modelo de 15” vem com 8h de bateria, flash PCIe, Wi-Fi 802.11ac, 8GB de RAM e Chip Crystalwell da Intel, quad-core. Ambos modelos incluem porta Thunderbolt 2.

mac pro

Em seguida, Phill apresentou o novo desktop da Apple, o Mac Pro. Com seu design totalmente renovado, o novo Mac Pro terá chip Intel Xeon E5, memória WCC DDR3 de 1.866MHz, a mais rápida já colocada em um Mac. AMD FirePro com até 12GB de VRAM GDDR5, memória flash PCIe, até 1TB de capacidade, portas thunderbolt 2 e muito mais. 70% menos de enregia que o Mac Pro anterior o novo modelo chegará ao mercado em dezembro.

ipad air

Em seguida Schiller apresentou o novo iPad: O iPad Air. O novo modelo é de 9,7 polegadas, mais fino e mais leve que o modelo anterior. O iPad ganhou um novo nome para justificar suas novidades, entre elas estão sua espessura de 7,5mm, 20% mais fina que anteriormente, chip A7, o mesmo do iPhone 5s, coprocessador de movimento M7 e performance de CPU 2X maior, junto de gráficos. Câmeras melhoradas, dois microfones e mais. O novo modelo de iPad estará disponível nas cores cinza/branco e cinza espacial. O iPad Air chegará em alguns países no dia 1º de novembro.

ipad imini

E por último e tão aguardado, o novo iPad mini. O mais portátil dos iPads traz como grande novidade a sua tela Retina. São 1536×2048 pixels em 7,9 polegadas – mesma resolução do iPad Air. Vem com chip A7 de 64bits, 4X mais performance em CPU, 8X mais em gráficos além de Câmeras melhoradas. Os novos modelos estarão disponíveis nas cores cinza/branco e cinza espacial com preto, somente em novembro.

iphoto

Eddy Cue também subiu ao palco no Evento e falou do novo iLife. Os apps iPhoto, GarageBand e iMovie vem com novo visual no novo iOS. Tudo sincronizado entre Macs, iGadgets e Applet TVs via iCloud. Estes apps são gratuitos na compra de um novo iGadget ou Mac. O iWork também obteve destaque, e está totalmente rescrito no Mac. Bem otimizado e de interface renovada.

Estas foram as novidades da Apple neste Evento de terça-feira, 22 de outubro. E aí curtiu? 🙂

 

*por: Ellen Kemmerich

Comentários