Aumente o desempenho da sua bateria

13 de September de 2019 às 17:12

Mantenha o software sempre atualizado.

As atualizações de software da Apple muitas vezes incluem tecnologias avançadas para economizar energia. Mantenha o seu dispositivo com a versão mais recente do iOS, macOS ou watchOS.

 

Otimize as configurações.

Há duas maneiras simples de economizar bateria, sem importar como você usa o seu dispositivo: ajuste o brilho da tela e use Wi-Fi.

Reduza a luminosidade da tela ou ative o Brilho Automático para aumentar a duração da bateria.

  • Para reduzir a luminosidade, abra a Central de Controle e deslize o controle de brilho para baixo.
  • O Brilho Automático ajusta sua tela às condições de iluminação. Para ativar, acesse Ajustes > Geral > Acessibilidade > Adaptações de Tela e habilite o Brilho Automático.

Quando você usa seu dispositivo para acessar dados, conexões Wi-Fi consomem menos energia que redes celulares, então mantenha o Wi-Fi sempre ligado. Acesse Ajustes > Wi-Fi para entrar em uma rede Wi-Fi.

 

Evite temperaturas extremas.

Seu dispositivo foi projetado para ter bom desempenho em diferentes temperaturas, sendo a temperatura ideal entre 16 e 22 ºC (62 e 72 ºF). Evite expor seu aparelho a temperaturas acima de 35 ºC (95 ºF). Isso pode causar danos permanentes à capacidade da bateria e ela não carregará o dispositivo o suficiente. Carregar seu dispositivo em temperaturas altas pode causar mais danos ainda. O software pode limitar a carga a 80% se a temperatura da bateria exceder o limite recomendado. O simples armazenamento da bateria em ambiente quente pode causar danos irreversíveis. Em ambientes muito frios, talvez você note uma queda na duração da bateria, mas essa condição é temporária. Assim que a bateria voltar à temperatura normal, seu desempenho também será normalizado.

 

Remova a capa antes de carregar.

Carregar o dispositivo dentro de alguns tipos de capa pode gerar calor excessivo, afetando a capacidade da bateria. Se o seu dispositivo esquentar enquanto estiver sendo carregado, retire a capa.

Comentários