Aprenda a como recuperar o seu iPhone em caso de perda ou roubo

8 de May de 2013 às 18:07

Primeiramente, certifique-se que seu dispositivo precisa estar com a versão iOS 5 ou superior. O iPhone conta com um serviço de geolocalização via satélite. Com a ajuda do iCloud é possível localizar seu iPhone perdido, basta seguir os seguintes passos:

1) Ative a localização via iCloud: autorize o iCloud a localizar o seu dispositivo. Vá em AJUSTES > iCloud > marque a opção “Buscar iPhone” (permita o aviso). Pronto!

2) Localize seu iPhone: acesse www.icloud.com > efetue login com sua conta (se ainda não possui uma conta no iCloud, saiba como criar uma: www.icenter.com.br/crie-uma-conta-no-icloud#.UVwubpPvv3Q) > selecione “Buscar meu iPhone”. Em alguns segundos você terá a localização de seu iPhone. Faça um teste!

Confira mais algumas funções extras sobre este recurso:

Ainda no painel do Buscar meu iPhone, clique na bolinha (verde) de localização do seu iOS, toque no botão azul redondo com a letra “i” e você terá acesso a três opções: 1) Reproduzir um som ou enviar mensagem. 2) Bloqueio Remoto (para você que se esqueceu de bloquear o seu iPhone com senha, ainda dá tempo, é possível fazê-lo nesta opção). 3) Limpeza Remota (se você não tem esperança de recuperar seu aparelho e quer ter certeza que ninguém terá acesso aos seus dados, é possível efetuar uma limpeza no sistema, mas atenção, após este procedimento não será mais possível localizar seu aparelho).

Vale ressaltar que para utilizar este tipo de recurso é imprescindível estar conectado a internet. A localização é feita via satélite, mas a transmissão das informações é realizada através da internet.

 

Curtiu a dica? Compartilhe com seus amigos!

 

Baixe o App “Buscar meu iPhone”: https://itunes.apple.com/br/app/find-my-iphone/id376101648?mt=8

Comentários