Apple lança segundo beta público do IOS12, veja as novidades

10 de July de 2018 às 16:21

A Apple lançou o segundo beta aberto ao público do iOS 12 para iPhone e iPad. Essa versão do sistema operacional tem as mesmas novidades do terceiro beta para desenvolvedores, com a diferença que agora ela pode ser instalada e testada por qualquer pessoa com um dispositivo da companhia.

Não há grandes mudanças, mas sim uma série de pequenas novidades para usuários dos aparelhos móveis da Apple. Uma delas é a possibilidade de criar um link para compartilhar as suas fotos salvas no iCloud a partir do próprio aplicativo de fotos. Você pode enviar esse link para uma pessoa e ela terá até 30 dias para baixar as imagens antes que o endereço expire.

Um celular e um tablet.

As primeiras mudanças que são parte da grande reformulação do Apple Maps também começaram a aparecer, embora elas ainda estejam disponíveis apenas em algumas regiões da Califórnia, nos Estados Unidos. Os usuários desses locais poderão ver informações mais detalhadas da área.

Há também melhorias nas notificações, que agora tem botões de opções menores e podem ser removidas com o movimento de arrastar para a esquerda. O iPad também ganhou uma opção de limpar todas as notificações, que aparece quando o usuário toca e segura o botão de remover a notificação no tablet. Na área de bateria, o gráfico de uso foi atualizado para mostrar quando o celular estava em modo de economia.

Além do iOS 12, a Apple lançou mais um beta público para o tvOS 12, sistema utilizado na Apple TV. Usuários interessados podem experimentar as versões de testes na página do programa de software beta da Apple.

Comentários