Apple corrige vulnerabilidade de segurança no Mac

24 de December de 2014 às 14:25

A Apple corrigiu, nesta segunda-feira (22 de dezembro), um problema de segurança crítico em computadores da linha Macintosh.

Dado que o bug poderia ter potencialmente permitido hackers para obter o controle de um Mac. Remotamente, a Apple empurrou a correção com sua primeira atualização automática. A atualização, na verdade, é imperceptível. “A atualização é perfeita! Ela nem sequer exige a reinicialização.”, disse a porta-voz da Apple, Bill Evans, ao site da Reuters.

O problema afetou o protocolo de tempo da rede, ou NTP, um componente usado para sincronizar os relógios em sistemas operacionais Mac OS X da Apple. As versões afetadas, de acordo com a Apple foram: Mountain Lion v10.8.5, v10.9.5; Mavericks e Yosemite v10.10.1.

O Departamento de Segurança Interna e do Instituto de Engenharia de Software Carnegie Mellon University, revelou a vulnerabilidade nos boletins de segurança na sexta-feira (19/12) passada. O seu Mac deverá atualizar automaticamente, mas se você quiser verificar se o seu sistema está realmente atualizado, abra o Terminal do Mac e digite: “what /usr/sbin/ntpd”. Em seguida, as versões atualizadas irão aparecer. Verifique de acordo com o “ntp” abaixo referente a cada atualização:

Mountain Lion, ntp-77.1.1;

Mavericks, ntp-88.1.1;

Yosemite, ntp-92.5.1.

 

Fonte: Mashable

Comentários