Apple apresenta nova versão macOS Mojave

14 de June de 2018 às 17:00

A Apple apresentou hoje uma prévia do macOS Mojave,com novas funções inspiradas por profissionais, mas feitas para todos. No macOS Mojave, o novo Dark Mode transforma a mesa de trabalho com um novo visual que coloca o foco no conteúdo do usuário. A nova função Stacks organiza áreas de trabalho bagunçadas, agrupando arquivos automaticamente. Apps já conhecidos no iOS, incluindo News, Bolsa, Gravador e Casa, estão disponíveis no Mac pela primeira vez. O FaceTime agora é compatível com chamadas em grupo, e a Mac App Store foi reformulada e inclui conteúdo editorial e apps de desenvolvedores famosos, como Microsoft, Adobe e outros.

 

Mesa e Finder

 

A função Stacks pode organizar as mesas de trabalho mais bagunçadas, agrupando automaticamente os arquivos com base no seu tipo. É possível personalizar cada Stacks para que a organização seja baseada em outros atributos, como data e etiquetas. O Finder também ganha uma atualização significante no macOS Mojave, com uma nova visualização que permite que o usuário percorra os arquivos visualmente. O painel de visualização agora mostra todos os metadados de um arquivo, facilitando a organização de arquivos de mídia. As Ações Rápidas permitem fazer coisas como criar um PDF, adicionar uma senha para abertura ou alterar arquivos com ações comuns do Automator diretamente no Finder. A Visualização Rápida mostra um arquivo completo rapidamente, permitindo rodar e cortar imagens, fazer comentários em PDFs e editar clipes de vídeo e de áudio sem sequer ter que abrir um app.

 

FaceTime em grupo

 

O FaceTime em Grupo facilita as conversas com várias pessoas ao mesmo tempo. Os participantes podem ser adicionados a qualquer momento, entrar mais tarde se a conversa ainda estiver ativa e escolher participar com vídeo ou áudio de um iPhone, iPad ou Mac — ou mesmo com áudio pelo Apple Watch

 

Fonte:Apple Brasil

Comentários