Anatel emite novo certificado sobre o iPad Mini

17 de April de 2013 às 1:12

Certificado emitido pela Anatel indica que iPad Mini poderá ser fabricado no Brasil, na fábrica da Foxconn em Jundiaí/ SP. Em Novembro do ano passado a Anatel já havia homologado a venda do iPad Mini no país, mas por algum motivo, ao qual ainda não se sabe, o Mini tablet ainda não está à venda por aqui.

O novo certificado de homologação, divulgado semana passada pela Anatel (disponível no site: http://goo.gl/iVLU4) indica que a Foxconn de Jundiaí será a unidade fabril do iPad de 7,9 polegadas. O novo certificado contempla apenas o iPad Mini 3G + Wi-Fi – modelo A1454.

O modelo lançado em Outubro do ano passado tem se tornado muito popular. Com sua tela menor que a do iPad de 9 polegadas, o mini tablet possui um resolução de 1024X768, processador similar ao do iPad 2, porém com uma câmera mais potente que a do irmão mais velho, além de ser mais leve – 308 gramas, 7,2 mm de espessura e com um preço mais em conta.

Agora, nos resta esperar a confirmação da Apple Brasil a respeito da fabricação e venda do mais novo iPad em terras brasileiras.

Comentários