
Apple TV, o futuro da televisão
Na quarta-feira passada foi anunciado os novos lançamentos da Apple, entre eles, está a Apple TV com diversas novidades. Confira abaixo algumas delas:
A quarta geração da Apple TV traz um novo sistema operacional, incluindo a assistente pessoal da Apple, a Siri, trazendo também suporte a diversos aplicativos como a Netflix, iTunes, Hulu, HBO Now, entre outros.
A Siri foi ampliada para ser especialista em filmes, séries e músicas. Ao segurar o botão com ícone de microfone, você poderá perguntar qualquer coisa relacionada a esses itens, por exemplo: “Siri quais são os lançamentos do momento?”. Os resultados são focados no conteúdo, com um aspecto visual que os destacam.
No requisito design, a Apple mantém o mesmo padrão das versões anteriores, com uma diferença de 10 mm mais alta que a terceira geração. O controle remoto, como já era esperado, ganhou uma bela repaginada e um novo nome: Siri Remote, pois você poderá acessar a Siri diretamente pelo controle.
Em vez de ficar apertando os botões para trocar de canal, você só precisará deslizar o dedo sobre a superfície Touch do novo Apple TV Remote para navegar, selecionar e percorrer a tela da TV sem nenhum esforço.
O processador é o A8 de 64 bits, o mesmo utilizado no iPhone 6. O dispositivo conta com conectividade Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11ac e receptor IR. Na traseira, a nova Apple TV não tem exatamente as mesmas portas da anterior:
A Apple substituiu a porta Micro-USB de serviço/suporte por uma USB-C. Além disso, ela não tem mais uma saída de áudio óptico embora seja Dolby Digital 7.1 (contra Dolby Digital 5.1 da anterior).
Será possível criar aplicativos universais, ou seja, que são compatíveis com iPhones, iPads e Apple TV. Desta maneira, você pode iniciar um jogo no iPhone e dar continuidade a ele na Apple TV, aproveitando toda a dimensão do seu televisor, transformando sua sala em um divertido espaço de entretenimento.
Foram criados dois controles para jogos pela Apple TV, os quais também serão compatíveis com iGadgets e Macs.
Já há alguns jogos compatíveis com o recurso, como Galaxy On Fire, Disney Infinity, Guitar Hero, Shadowmatic e o PlayKids, que, inclusive, é brasileiro.
A nova Apple TV estará disponível em 80 países a partir de outubro e, até o final do ano, a lista de países aumentará para 100. Ainda não há informações se o Brasil está incluso nessa lista inicial. Ficaremos na torcida!
Comentários