Top 5

10 de May de 2016 às 15:00

A revista TIME fez um pedido bem interessante aos leitores: “Pense no gadget que você não consegue viver sem, aquele smartphone que você verifica constantemente, aquela câmera que sempre lhe acompanha nas viagens ou até mesmo aquela TV antiga, que foi passada de geração em geração”. E aí, pensou em algum especificamente? Então acompanhe a ranking a seguir e verifique se seu gadget favorito encontra-se na listagem dos 5 gadgets mais influentes da História.

5. IBM Model 5150 (computadores)

IBM PC Model 5150 with printer, 1981.

O IBM Model 5150 foi lançado em 1981 e trouxe todo o “poder corporativo” para as residências dos usuários. Rodando em DOS, praticamente tudo que temos hoje em termos de computação nasceu nessas incríveis máquinas.

4. Sony Walkman

Sony Walkman, c 1980.

Os walkmans foram os primeiros gadgets musicais que apresentaram portabilidade, simplicidade e baixo custo aos usuários. O sucesso de fabricação foi tão grande, que foram vendidos mais de 200 milhões de aparelhos. Vale citar que ele abriu o caminho para os dispositivos similares. (iPod por exemplo).

3. Apple Macintosh

Apple Macintosh computer, model M001, c 1984.

O Macintosh não poderia ficar de fora do ranking dos mais influentes do mundo. Até os dias de hoje, com suas evoluções conquista novos usuários.

2. Sony Trinitron

Sony colour television, 1970.

A Trinitron ganhou vários prêmios por unir design e tecnologia, além de emplacar unidades em mais de 100 milhões de casas pelo mundo.

1. Apple iPhone

05183343326340

Conforme comunicamos em nossa Fan Page, o iPhone foi o grande vencedor desta “batalha”, pois de acordo com a revista TIME, a Apple foi a “primeira companhia a colocar um verdadeiro poder computacional no bolso de milhões de pessoas”.

Em uma coisa temos que concordar, não é qualquer um que consegue revolucionar o mercado dos mobiles não é mesmo!?

Curta a nossa Fan Page e fique sempre ligado nas novidades do mundo Apple!

Comentários