Perdeu ou teve seu iPhone roubado? Saiba o que fazer nessa situação

16 de August de 2018 às 17:35

iPhone pode ser gerenciado remotamente pelo iCloud. Por lá, usando o PC ou outro dispositivo com iOS, o usuário pode acessar seu calendário, fotos, anotações, contatos e rastrear o celular. Além de descobrir a última localização conhecida do smartphone, é possível apagar o conteúdo do aparelho. O recurso é útil para quem perdeu ou teve o telefone roubado e quer evitar que pessoas não autorizadas acessem os seus dados pessoais.

Confira, no tutorial a seguir, como excluir todo o conteúdo do celular da Apple remotamente. O procedimento foi realizado em um iPhone 6S com o iOS 11, mas as dicas valem para qualquer modelo de smartphone da empresa.

iPhone roubado: criminosos aplicam golpes para conseguir Apple ID da vítima

Passo 1. Acesse o site do iCloud (icloud.com) e faça login na sua conta Apple (também chamada de Apple ID). É importante usar a mesma conta que está logada no iPhone. Em seguida, clique em “Buscar iPhone”.

Abra o rastreador online do iCloud.

Passo 2. Caso a sua conta esteja protegida com autenticação em dois fatores e você não possua o celular para confirmar a sua identidade, clique em “Buscar Meu iPhone”, no rodapé da página de confirmação.

Acessando o recurso pela tela de autenticação em duas etapas no iCloud.

Passo 3. Agora, no topo da página, vá em “Todos os dispositivos” e, na lista que aparece, clique sobre o nome do aparelho que você quer apagar.

Selecione o dispositivo a ser apagado no iCloud.

Passo 4. A última localização conhecida do seu celular será exibida no mapa. No menu à direita, clique em “Apagar iPhone”.

Apagando iPhone remotamente.

Passo 5. Por fim, confirme clicando em “Apagar”. Vale lembrar que o comando só será executado quando o celular se conectar à Internet. Note que, ao fazer isso, o celular não poderá mais ser rastreado, porém continuará bloqueado no iCloud e não poderá ser usado por ninguém sem a sua senha.

Rastrear seu dispositivo no Modo perdido

Se usar o Modo perdido quando o rastreamento iniciar, você verá a localização atual do dispositivo, assim como qualquer alteração em sua localização no mapa.

Nota: Você não pode usar o Modo Perdido para rastrear um Mac ou dispositivo iOS 5.

  • Se seu dispositivo estiver on‑line quando você colocá-lo no Modo perdido ou bloqueá-lo, ele será bloqueado e o rastreamento irá iniciar (se aplicável). Caso os Serviços de localização estejam desativados no dispositivo, eles serão temporariamente ativados para rastrear a localização do dispositivo. Um e‑mail de confirmação será enviado para seu endereço de e‑mail do ID Apple.
  • Se o dispositivo estiver off‑line, o bloqueio por código e o rastreamento (se aplicável) serão realizados na próxima vez que o dispositivo estiver on‑line.
    Rastreamento de Modo perdido no mapa do Buscar iPhone.

Desativar o Modo perdido ou alterar informações de contato

Você pode desativar o Modo Perdido ou desbloquear o dispositivo ao inserir o código. Para um Mac, o código é a combinação de quatro a seis dígitos configurado quando você bloqueou o Mac.

Para Apple Watch ou dispositivo iOS, você também pode seguir as etapas abaixo para alterar as informações de contato exibidas no dispositivo perdido ou desativar o Modo Perdido.

Nota: Se seus cartões de crédito e débito do Apple Pay foram suspensos por você ter colocado seu dispositivo no Modo perdido, quando desativar o Modo perdido e iniciar novamente uma sessão no iCloud, poderá retomar o uso de seus cartões.

  1. Clique em Todos os dispositivos e selecione o dispositivo que está no Modo perdido.
  2. Clique em Modo perdido e depois altere as informações ou clique em Parar Modo perdido.

Recuperar o código para desbloquear o Mac

  1. Clique em Todos os Dispositivos e selecione o Mac que está bloqueado.
  2. Clique em Desbloquear e siga as instruções na tela para verificar sua identidade com a senha do ID Apple.
  3. Assim que tiver seu código, digite-o no Mac.

Você também pode usar outro dispositivo iOS para ativar o Modo perdido em seu dispositivo que está perdido. Para obter mais informações, abra o recurso Buscar iPhone, toque em Ajuda e em “Usar Modo perdido”.

Comentários