Saiba como economizar ainda mais a bateria do seu iOS 7

20 de August de 2014 às 14:06

Além das funções básicas que já conhecemos sobre economia de bateria, como: desabilitar o Wi-Fi e 3G/4G quando não estiver utilizando; diminuir o brilho da sua tela e o tempo de bloqueio da tela. Ainda existe mais algumas dicas de algumas funções que você tem ativado e muitas vezes, nem esteja utilizando no seu iOS. Confira:

Paralaxe, bonito, mas inútil : O Paralaxe é uma das principais novidades do iOS 7, mas embora seja um efeito bonito, causando uma impressão de profundidade e movimento, ele é também desnecessário e consome bateria. Para desativá-lo, vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Reduzir Movimento > Ativar. Ao clicar em “Ativar”, você está na verdade ativando o bloqueio, ou seja, desativando o efeito.

bateria 1

Atualização automática de apps: Ter atualizações automáticas de aplicativos pode ser algo ótimo, desde que você não tenha como objetivo economizar a bateria. Se essa for sua prioridade, é melhor desativar o recurso. Para isso, vá em Ajustes > iTunes e App Store > Transferências automáticas e desative as atualizações.

bateria 2

Recomendamos sempre que você mantenha os seus apps atualizados para garantir melhor performance e segurança, mas você pode fazer isso manualmente para economizar mais bateria.

Apps baseados em localização: Apps que usam recursos do GPS e Wi-Fi geralmente drenam muito a bateria. Engana-se quem acredita que apenas o Apple Maps ou outros apps de navegação GPS utilizam serviços de localização, mas muitos outros também usam esses recursos – e muitas vezes você nem precisaria deles. Para configurar este recurso, vá até Ajustes > Privacidade > Serviços de localização e desligue a função nos apps que não desejar usá-lo.

bateria 3

Papéis de parede animados: Os papéis de parede animados, que se movem embaixo dos ícones de apps no sistema, são bonitos, mas também são vilões da autonomia. Volte a usar papéis de parede estáticos e ganhe alguns minutos a mais longe da tomada. Vá em Ajustes > Imagens de Fundo e Brilho > Selecione um novo papel de parede.

bateria 5

Apps rodando em segundo plano: O iOS 7 permite que apps continuem rodando em background ativamente enquanto você realiza outras tarefas. O problema é que, por padrão, todos os apps estão configurados para atualizar constantemente, e isso consome muito da sua bateria, especialmente se você abrir muitos apps ao longo do dia. Para configurar, vá em Ajustes > Geral > Atualização em Segundo Plano. Agora você pode desabilitar todas as atualizações, ou apenas daqueles apps que não te interessam manter em segundo plano, como talvez o Instagram, leitor de feeds, etc.

bateria 4

Desabilite notificações push: Ser notificado automaticamente a cada novo e-mail pode ser bacana, ou muito chato se você recebe centenas deles por dia. E para fazer isso, o iOS precisa estar a todo momento se conectando com os servidores e buscando novos dados, o que consome muita bateria. Se não quiser desabilitar por completo, você pode configurar para buscar notificações a cada 30 minutos, por exemplo. Para isso, vá em Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Obter Novos Dados > deslize a chave Push e ajuste a frequência.

 

Curtiu? Compartilhe!

Fonte: AppleZone

Comentários