Power Bank: a bateria que recarrega o seu iPhone

17 de December de 2014 às 13:54

Com a correria do dia a dia e as diversas funcionalidades que o iPhone disponibiliza, exigimos muito da bateria do nosso smartphone, seja por lazer ou por trabalho. Com isso, por muitas vezes, ela não tem a durabilidade suficiente da qual gostaríamos. Portanto, buscar alternativas para fazer com que nossa bateria dure mais, é imprescindível. Conheça então, as baterias Power Bank.

O Power Bank funciona no seu iPhone da seguinte forma: Parecido com os modelos de baterias de íons de lítio, que acompanha o iPhone, as baterias Power Bank são ainda melhores, pois elas podem tanto fornecer quanto receber recarga de energia por meio de portas USB. Existem três tipos de baterias neste modelo: as de bolso com entrada USB, as com recarga solar e as que vêm acopladas em Cases.

O Power Bank de bolso com entrada USB, sem dúvida é o carregador portátil mais relevante na questão custo x benefício. Ele é indicado para, justamente, quem não quer carregar um peso a mais. Portátil, ele recarrega a sua bateria sempre que necessário. Um Power Bank de bolso pode ser reabastecido sempre que houver uma porta USB por perto. Assim, você pode ficar facilmente conectado ao seu computador, enquanto o seu dispositivo iOS pode ser utilizado de forma independente.

carregador portátil

As baterias Power Bank USB de bolso podem tanto recarregar smartphones quanto qualquer outro aparelho alimentado por USB como câmeras fotográficas, alto-falantes portáteis, MP3 players e até mesmo tablets (dependendo da capacidade da Power Bank).

A bateria solar é a opção mais cara, porém a mais versátil. É que as baterias Power Bank Solares possuem, além de células de recarga fotossensíveis, a mesma porta de USB das baterias de bolso. Vale ressaltar que a recarga por luz solar pode ser mais demorada que a via USB, por exemplo.

As baterias em formato de Cases são bastante comuns devido a sua praticidade. Afinal, o usuário não precisa carregar nada além do próprio aparelho com uma Case mais robusta. Porém, a desvantagem está em seu tamanho e peso. Quanto maior a capacidade de armazenamento de energia, mais pesado o seu iPhone fica, por causa da Case extra.

power case

É importante, na hora da compra, verificar o tipo de células que a sua Power Bank é capaz de carregar. Baterias de polímeros de lítio são mais duráveis e oferecem maior capacidade e mais durabilidade que as de íon de lítio. Normalmente, quanto mais cara a bateria mais tempo ela suporta a carga. Verifique sempre a quantidade de ciclos que o seu equipamento suporta. Baterias de 500 ciclos são as melhores, pois elas duram até um ano e meio de recarga diária.

Você encontra o Power Bank USB de bolso, a Case recarregável e a Case Solar em nossas lojas. Adquira a sua!!!

DICA: evite recargas completas, indo de 5% a 100%, por exemplo, para manter sua power bank com uma vida útil longa.

 

Fonte: TechTudo

Comentários