Ouvir música alta consome mais bateria do celular?

1 de February de 2017 às 17:28

Hoje em dia sabemos o quanto é difícil fazer com que a bateria de nossos celulares dure, ainda mais para quem curte ouvir música e mexer em Apps ao mesmo tempo. Muitas vezes temos que “limitar” o uso de aplicativos para podermos fazer o uso do celular pelo dia inteiro.
Sabemos que o App de música consome certa quantia de bateria, mas aí fica a dúvida: ouvir música alta consome mais bateria? Visando sanar essas dúvidas o editor do site Gizmodo fez um teste para verificar se isso ocorria de fato ou era só um mito.

apple-earpods

Foi utilizado um iPhone 6, com a bateria 100% carregada, em modo avião, usando apenas o aplicativo de música e testando por 5 horas seguidas de reprodução, além de usar 3 fones diferentes para testar.
Usando o fone original de fábrica no volume mínimo a bateria perdeu apenas 8% de carga, ficando com 92%. Já com o mesmo fone no volume máximo a bateria de 100% caiu para 89%. Utilizando o fone de outra marca no volume máximo a bateria ficou em 90%.
Não podemos afirmar com total certeza, pois segundo o portal foi testado apenas com um aparelho, mas em tese o volume interfere na bateria. Podemos ver também que conseguimos ouvir música por várias horas, mas caso você queira dar uma “economizada” na hora de ouvir uma música, nós temos fones originais Apple!

Comentários