O que fazer quando os contatos somem do iPhone ou iPad?

25 de July de 2018 às 17:48

Há algum tempo, diversos usuários tem reclamado que seus contatos simplesmente “sumiram” do aparelho de uma hora para outra. Isso acontece em alguns casos, geralmente depois de atualizações do sistema, por culpa de um pequeno bug na sincronização do iCloud.

Veja abaixo como resolver nestes casos.

iCloud trouxe uma facilidade imensa desde que foi lançado: sincronizar nossos contatos com todos os dispositivos, além de nosso Mac. Você adiciona um endereço no iPhone e PIMBA, ele automaticamente aparece também no seu iPad.

Mas no mundo da informática, nada é perfeito. Se isso acontecer com você, mantenha a calma, pois provavelmente eles continuam lá na nuvem e só não foram sincronizados com o seu aparelho.

Eis o que fazer caso seus contatos sumam de uma hora para outra, sem explicação:

Passo 1 – Certifique-se que eles ainda estejam no iCloud

Para saber se seus contatos ainda estão guardados na nuvem, você precisará acessar a página do iCloud (iCloud.com) através de um computador. Entre com sua senha e login (você lembra deles, né?) e clique no ícone dos Contatos. Se eles estiverem todos ali, você pode seguir sem medo para o próximo passo.

Contatos no iCloud

Passo 2 – Restaure a sincronização

Se os contatos continuam na sua conta iCloud, mas desapareceram do aparelho, então o problema é de sincronização. O melhor a fazer é desligar a conta no iPhone (ou iPad) e ligar novamente, para a sincronização ser restabelecida. No dispositivo, vá em Ajustes > iCloude desligue a opção Contatos.  Escolha “Apagar do Meu iPhone” e espere 5 segundos. Depois disso, ligue novamente a mesma opção Contatos.

icloud1icloud2

E então? Eles apareceram desta vez? No aplicativo Contatos, certifique-se que na opção Grupos (botão no topo esquerdo da tela) você selecionou aquele certo.

Deixe um comentário aqui embaixo se este método funcionou ou não com você. 🙂

Comentários