As novidades do Teclado no iOS 8

1 de October de 2014 às 14:23

O teclado dos dispositivos iOS ganharam novas funções no 8º sistema operacional da Apple. É a primeira vez que a Apple altera o teclado do iOS. Entre as novidades, está o teclado QuickType. Disponível em 14 idiomas, inclusive o português, o Quick Type sugere palavras com base no contexto do que está sendo escrito. As sugestões de texto incluem principais citações populares, assim como, frases de músicas.

teclado ios 8 QuickType

Além dessa novidade, agora também será permitido acrescentar teclados virtuais no iOS 8, através da App Store. São diversas opções que você pode encontrar na App Store, o Teclado SwiftKey é um dos teclados mais famosos (gratuito).

Saiba como instalar um teclado virtual no seu iOS e deixar o seu dispositivo ainda mais produtivo:

  1. Instale o aplicativo no seu dispositivo.
  2. Após instalado, ative o teclado no seu iOS em Ajustes > Geral > Teclados > Adicionar novo teclado. Selecione o teclado que você baixou na App Store, a partir de agora ele estará visível na lista dos teclados disponíveis para adicionar ao sistema.
  3. Clique no novo teclado – que você acabou de adicionar para liberar e permitir acesso total ao iOS. Vale lembrar que este tipo de aplicativo é capaz de armazenar tudo o que o usuário digita. Portanto, é aconselhável instalar teclados que sejam de desenvolvedores conhecidos.
  4. Abra qualquer aplicativo e comece a escrever. Para adicionar o teclado diferenciado basta clicar no “globo” ao lado da barra espaço.

Teclados1

Com toda certeza você terá um teclado muito mais prático! 😉

Comentários