Mini câmera de alta resolução

27 de January de 2016 às 14:30

Uma nova patente registrada no órgão americano USPTO, aponta que a Apple pretende incluir em seus futuros smartphones, uma câmera de alta resolução que poderá ocupar menos espaço no hardware do aparelho e contar com uma tecnologia extremamente avançada, que corrigirá a difração e as distorções de imagens comuns feitas por câmeras em miniatura.

Ainda de acordo com essa patente, a Apple usaria um sistema de três lentes (duas convexas) e uma terceira com superfícies opostas (uma côncava e outra convexa) que ficaria entre o fotosensor esférico e as demais lentes do dispositivo. A primeira vista, isso parece meio complicado não é mesmo? Porém, essa configuração seria a responsável pela entrada de luz no sensor fotográfico o qual capturaria imagens mais precisas.

Vale citar que registrar uma patente não significa necessariamente que a mesma será fabricada, contudo, essa função se adapta muito bem ao estilo da companhia, portanto, pode ser que futuramente a Apple lance algum recurso nesse sentido.

Curta a nossa Fan Page e fique sempre por dentro das novidades do mundo Apple!

Comentários