iPhone X retorna para a linha de produção para movimentar mercado asiático

28 de November de 2018 às 18:55

O iPhone X, lançado em 2017, saiu do portfólio da Apple em setembro deste ano, quando a empresa lançou os iPhones XS, XS Max e XR. Mas agora o aparelho está voltando à linha de produção para compensar mudanças no mercado asiático.

Uma reportagem do Wall Street Journal publicada nesta quinta-feira, 22, relata que a mais nova geração do iPhone tem tido vendas abaixo do esperado em algumas regiões da Ásia, especialmente no Japão, segundo fontes próximas ao assunto.

Por conta disso, há consumidores preferindo o iPhone 8, do ano passado, em detrimento do mais recente iPhone XR, seu sucessor oficial. A Apple decidiu resgatar o iPhone X para tentar compensar a fraca demanda pelos modelos mais recentes.

Além disso, o WSJ afirma que o contrato da Apple com a Samsung (fabricante das telas OLED usadas nos iPhones) estipula um volume mínimo de pedidos por displays. Mas o desempenho fraco dos novos iPhones têm forçado a Apple a cortar a produção destes modelos.

Trazer de volta o iPhone X de 2017 permitirá que a Apple cumpra sua parte do contrato com a Samsung e preencha o mínimo de displays solicitados, além de colocar nas lojas um produto mais bem recebido pelos consumidores japoneses e com mais chances de sucesso.

A Apple não confirma nem nega a mudança de estratégia.

 

Assessoria Olhar Digital

Comentários