Evento especial Apple (16 de outubro)

21 de October de 2014 às 17:33

O evento da Apple realizado no último dia 16 de outubro, veio para apresentar mais novos iProducts. Isto mesmo! A maçã lançou mais dois modelos de iPads – iPad Air 2 e iPad mini 3, além do novo iMac.

Tim Cook deu início a apresentação do evento falando das Retail Stores e dos novos iPhones 6, que são os mais vendidos da história. Cook falou também do Apple Pay, o novo sistema de pagamento da Apple, lançado nesta última segunda-feira (20). O Apple Pay, está disponível, ao menos por enquanto, nos EUA e somente para iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O Apple Watch também recebeu uma recapitulação no Evento. O novo relógio inteligente da Apple deverá chegar ao mercado no início de 2015.

evento apple

Já são mais de 675mil apps disponíveis e adaptados aos iPads. A um ano atrás a Apple mostrou um iPad mais fino que um lápis. O que fazer para deixar o tablet ainda melhor? Somente um tablet mais fino e ainda mais potente. Este é o iPad Air 2. O novo modelo agora possui, Touch ID, 3 novas cores (cinza espacial, prata e dourado), nova camada anti-reflexo na tela, processador A8X e coprocessador M8. 18% mais fino que o iPad Air anterior, é o mais fino já lançado pela Apple. O novo iPad Air funcionará com tudo que já estamos acostumados desde o iPhone 5. Os novos modelos já trarão o novo iOS 8, assim como o Apple Pay.

ipad air 2

O iPad mini 3 também foi lançado pela maçã. O novo mini modelo também terá  Touch ID e 3 cores (cinza espacial, prata e dourado). Os novos modelos começaram a ser pré-vendidos na semana passada (21).

ipad mini 3

Falando de Macs, os MacBooks foram atualizados a pouco tempo, e foram muito bem recebidos por consumidores e reviews de tecnologia, diga-se de passagem. Agora chegou a vez dos iMacs. “Nunca houve um monitor de desktop tão incrível.” Afirma Phil Schiller. O novo monitor de 27” da Apple recebeu Tela Retina, 14,7milhões de pixels na tela. O visual externo continua o mesmo, 5mm. Com um novo backlight LED, feito especialmente para a tela de Retina 5K, ele consome 30% menos de energia que o modelo anterior. Outros componentes também foram atualizados como Intel i5 quad-core de 3,5GHz até i7 quad-core 4GHz, gráficos AMD Radeon R9, 8GB de Ram e Fusion Drive de 1TB. O Mac mini também recebeu um upgrade interno. Melhor wi-fi, processadores Intel core de quarta geração, gráficos Intel Iris, duas portas thunderbolt 2 e ainda mais econômico no uso da energia.

iMac 3

Ambos, tanto o monitor quanto o Mac mini já estão disponíveis para venda nos EUA.

Comentários