Dicas para a bateria do seu iPhone durar mais

7 de May de 2013 às 18:16

A bateria do seu iPhone não está com boa durabilidade. Seguem algumas dicas que podem ajudar.

Procure instalar o sistema mais recente no seu iPhone, assim você tem mais chances de fazer com que sua bateria dure mais. O iPhone 3G, por exemplo, tem a duração da sua bateria menor que a de um iPhone 4.

A bateria do iPhone é de íon de Lítio, ou seja, não precisa deixar a bateria descarregar totalmente para recarregá-la. A melhor maneira de manter a durabilidade de uma bateria de Lítio é carregá-la frequentemente, portanto, evite que ela se descarregue totalmente.

A bateria do iPhone possui 400 ciclos de carga e descarga.

Caso não precise utilizar o GPS, deixe desligado o serviço de localização. A mesma coisa vale para o Bluetooth.

Deixe o iPhone sempre em modo repouso quando não estiver utilizando-o. Configure o sistema de Bloqueio Automático para o menor tempo possível e diminua o brilho da tela de modo que fique confortável para sua visuaização.

iPhone a partir da versão 3Gs possuem a função multitarefa e os aplicativos consomem bastante da sua bateria. Dê um duplo clique no botão “Home” para abrir o alternador de aplicativos multitarefa. Mantenha o dedo sobre qualquer ícone até que todos comecem a se agitar. Toque no sinal de “menos” para fechar manualmente os aplicativos abertos.

*Vale lembrar que as dicas apresentadas aqui podem impactar na redução da produtividade ou dos benefícios oferecidos por seu iPhone. Cabe a você, identificar dentro de cada situação, qual é o melhor custo benefício.

Curta e compartilhe a dica!

Comentários