Conheça: MacBook Pro com tela Retina

7 de May de 2013 às 23:55

Com uma vista que vale milhões o MacBook Pro possui uma tela de 13”, com mais de 4.000.000 pixels e o modelo de 15” possui mais de 5.000.000 pixels.

“A densidade de pixels é tão alta que o olho não consegue discernir cada pixel.”

Com uma resolução impressionante de 2560×1600 na tela de 13 polegadas e 2880×1800 do MacBook Pro de 15 polegadas, permite uma imagem em alta resolução com grande precisão. É quase o dobro da resolução de uma TV HD. No MacBook Pro Retina a tela reduz o reflexo em até 75%, mantendo a mesma qualidade e as cores incríveis, com cores mais intensas e vibrantes. Com a tecnologia IPS dá um ângulo de visualização de 178 graus da tela, para imagens boas em qualquer ângulo de visão, em um tamanho de tela muito menor, é claro!

Armazenamento em flash, que proporciona um desempenho até 4 vezes maior ao de um disco rígido tradicional. No modelo de 15” o armazenamento em flash se combina aos processadores quad core e chips gráficos independentes de alto desempenho. Muito mais ágil. A memória Flash chega a 768 GB. Bateria de longa duração. 7 horas de uso ou 30 dias em repouso. Os processadores são os Intel Core i5 ou i7 dual core, já com chip gráfico Intel HD Graphics 4000. Todos os modelos têm tecnologia Hyper-Threading, que melhora o desempenho permitindo que cada núcleo lide com várias tarefas ao mesmo tempo. E com velocidades de até 2,9GHz e Turbo Boost que chega a 3,6GHz, esses processadores estão prontos para quase tudo.

Gráficos de última geração, o MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas vem com Intel HD Graphics 4000, O modelo de 15 polegadas tem uma tela incrível e processadores gráficos do mesmo nível. O processador gráfico NVIDIA GeForce GT 650M, que tem como alicerce a avançada arquitetura Kepler com 1GB de memória dedicada de vídeo. Tanto o modelo de 13 como o de 15 polegadas vêm com duas portas Thunderbolt, a E/S mais rápida e versátil. Duas portas USB 3, uma porta HDMI e um slot para cartão SDXC. Equipado com as mais recentes tecnologias wireless Wi-Fi 802.11n5 e Bluetooth 4.0, você tem toda liberdade para se livrar dos fios e não perder a conexão, seja com a rede, os periféricos wireless ou com o mundo. E com AirPlay e Apple TV, você reproduz vídeo, música e mostra fotos armazenadas no seu MacBook Pro direto na sua TV HD.

Alto-falantes com design avançados, dois microfones. Possui câmera Facetime em HD de 720p que fica no centro da tela Retina. Trackpad Multii-touch e teclado retroiluminado.

OS X. É o que faz um Mac de um Mac – O OS X trabalha em conjunto com o processador do seu Mac para viabilizar o melhor desempenho possível. O OS X também ajuda a aumentar a duração da bateria. É rápido para organizar, encontrar e compartilhar os seus arquivos. Recursos que integram o Mac OS X Mountain Lion e o iCloud. É só acessar uma vez com seu Apple ID e o iCloud é configurado em todos os apps que o utilizam. Assim, se você tirar uma foto com o iPhone ou modificar sua agenda de reuniões no iPad, o iCloud garante que tudo isso apareça também no seu Mac. E é bidirecional. O OS X vem em uma versão única que traz uma grande variedade de aplicativos desenvolvidos pela Apple.

*Todo Mac novo vem com suporte e atendimento premiados, consultoria de profissionais e inúmeros recursos online.

Fonte: www.apple.com/br

 

*Publicado por Ellen Kemmerich /Agência Apê

Comentários