Conheça alguns “truques” do iPhone

24 de February de 2016 às 15:00

O iPhone é um dos smartphones mais vendidos do mundo e o que muita gente não sabe, é que em suas configurações há diversos “truques” disponíveis para que os usuários possam aperfeiçoar ainda mais sua interação com o mesmo. Confira abaixo algumas funções que irão facilitar o seu manuseio:

1) Responda mensagens sem desbloquear o aparelho:
Ao verificar que há uma nova mensagem, deslize o alerta para a esquerda e aperte em responder. Após realizar esse processo, você não precisará desbloquear o aparelho para concretizar essa função!

2) Responda mensagens enquanto estiver em um aplicativo:
Com esse recurso não será mais necessário sair do aplicativo para responder as notificações, pois deslizando a tela para baixo você já terá acesso ao espaçamento de digitação.

3) Encaminhe mensagens estilo Snapchat:
Para realizar essa função basta ativar a opção “expirar após 2 minutos” que fica localizada em (Ajustes), (Mensagens) e (Mensagens de áudio e vídeo).

4) Verifique a intensidade do sinal:
Entrando no teclado de ligação e digitando o código * 3001 # 12345 # * você terá acesso ao modo de teste do smartphone. Após ligar para o número citado anteriormente, você poderá visualizar a real intensidade do sinal disponível em seu dispositivo. Fique atento no número que aparecerá na parte superior esquerda. Ele pode variar entre -40 e -130, quanto mais perto de 0 melhor é a qualidade do sinal.

5) Descubra quem está te ligando mesmo sem ter o número em seus contatos:
Esse recurso funcionará se o número de telefone estiver vinculado a um endereço de e-mail salvo na lista de contatos.

6) Peça para a Siri ler seus interesses:
Após ativar as funções “Falar Seleção” e “Falar conteúdo da tela” em (Ajustes), (Geral), (Acessibilidade), (Fala), sua assistente pessoal (Siri), já lerá qualquer conteúdo solicitado.

7) Descubra quais aplicativos estão acabando com a sua bateria:
Em (Ajustes), (Bateria), (Uso da bateria) você poderá verificar quais aplicativos estão gastando mais “energia”.

8. Ative a Siri sem pressionar o botão Home (exclusividade iPhone 6s)
Vá em (Ajustes), (Geral), (Siri) e ative a opção Permitir “Hey Siri”.

OBS: A maioria desses recursos estão disponíveis para as versões superiores ao iOS 8, sendo alguns com exclusividade do iOS 9.

Curta a nossa Fan Page e fique sempre ligado nas dicas do mundo Apple!

Comentários