Confira as tendências esperadas para o iPhone 8!

17 de April de 2017 às 19:53

Muito se especula sobre o que a Apple está preparando para a nova versão do seu mais novo iDevice, o iPhone 8. Embora estamos dando esta nomenclatura ao aparelho, há rumores que apontam “iPhone X” e até “iPhone Edition” como o novo nome do smartphone. Hoje, mais uma imagem tomou conta dos sites de notícias sobre Apple no mundo todo:
02020202
Touch ID na parte de trás do iPhone 8

Como todos sabem, ontem tivemos o anúncio oficial do principal adversário do iPhone, o Galaxy S8, que seguiu a tendência e adotou o sensor biométrico na parte traseira do aparelho. Como a imagem acima mostra, há uma grande chance da maçã remover os botões físicos da parte frontal do iPhone 8, o que levaria a empresa a adicionar o TouchID em outra parte do corpo do dispositivo.

É realmente necessário remover o botão home?

Espera-se que a Apple mostre algo novo no evento que marcará 10 anos da existência do iPhone, o que já é um forte indício de uma alteração radical do design, porém há uma grande dúvida com relação ao botão home (que nas versões 7 já não é mais um botão), já que o mesmo acompanha o iPhone desde a sua primeira versão, e é sem dúvida nenhuma, uma marca registrada do iDevice.

040404

Boatos afirmam que o novo iPhone 8 poderá conter um “botão” por baixo da tela (seguindo a tecnologia ForceTouch) e que o TouchID também estaria presente nele, possibilitando ao usuário, desbloquear o aparelho com um simples toque sobre a tela do mesmo. O custo de tal tecnologia seria altíssimo, o que explica os preços absurdos que também tiveram suas especulações.

Apple sempre ditou tendências

A empresa de Steve Jobs sempre foi conhecida por não seguir a tendência, e sim criar sua própria tendência. Isso nos mostra que dificilmente a empresa adotará uma tela curva ou uma caneta para smartphones, mas claro, não é impossível.

Claro que, as informações mostradas acima são apenas rumores, que muitas vezes, se conflitam com outros rumores. E aí, qual a sua opinião sobre o assunto? A Apple deve remover o botão home do iPhone?

Comentários