Confira 5 coisas que você não sabe sobre seu iPhone

26 de August de 2014 às 20:16

Confira 5 coisas que de repente você ainda não sabe sobre o seu iPhone:

1. Ajuda para pessoas com deficiência: Para pessoas que possuem alguns problemas físicos o iPhone é considerado um aparelho muito útil. Não é só por ser fácil de manusear, mas também porque conta com ajudas únicas. Para acessar este recurso basta ir em AJUSTES > GERAL > ACESSIBILIDADE, na opção Física e Motora clique em ASSISTIVE TOUCH. Ao ativá-lo aparecerá uma bola no canto superior esquerdo.

acessibilidade

2. Retirar aplicativos nativos do iPhone: Com o passar do tempo, alguns aplicativos nativos do iPhone deixam de ser úteis. Não que eles sejam ruins, mas porque existem novas opções no mercado. Para retirar alguns aplicativos nativos, basta ir a AJUSTES > GERAL > RESTRIÇÕES e ir no painel onde estão alguns dos aplicativos nativos como o Safari, a câmera ou o Facetime. Desative o que você não costuma utilizar ou não quer mais, que eles não serão mais visualizados na tela principal do seu aparelho.

3. Rodar a página para cima mais rapidamente: Ficar percorrendo um aplicativo até ao fim (o Facebook, por exemplo) e depois ter de voltar até o início da página é uma verdadeira perda de tempo. No entanto, basta que você clique no canto superior direito bem em cima (isso mesmo, onde está a bateria) que o seu app voltará para a tela inicial. Rápido e muito simples!

4. Tirar fotos com melhorar qualidade usando o HDR: Muitas pessoas acabam por deixar de fora este recurso, mas a verdade é que o HDR traz uma qualidade superior às suas fotografias. O que esta tecnologia faz é tirar duas fotos em simultâneo, ficando com a melhor qualidade de ambas. Só cuidado, pois ao ter esta opção ativa o iPhone irá ficar sempre com duas imagens salvas em seu Rolo de Câmera. Vale ressaltar também que o recurso HDR fica inativo quando você desliga o flash.

fotos HDR

5. Receber Flash nas notificações: Muitas vezes é necessário que o iPhone no silencioso, o que pode ser pouco prático para quem gosta de ficar atento às suas notificações. Porém, existe uma opção que pode ajudá-lo: a ativação do Flash Led no seu iOS. Assim, cada vez que surgir uma nova notificação, você verá uma luz piscando no seu iPhone. Basta ir em AJUSTES > GERAL > ACESSIBILIDADE  > ALERTA com FLASH de LED. Vale apenas ressaltar que este recurso exige bastante da sua bateria.

E aí, já sabiam de todas estas funções? Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

 

Fonte: apptuts

Comentários