Apple Watch

16 de September de 2014 às 22:32

Finalmente, após tantos rumores, o mais novo lançamento da Apple foi revelado: o Apple Watch. A Apple veio para reinventar uma nova categoria de produto, afirmou Tim Cook na apresentação da keynote da Apple, realizada no dia 09 de setembro.

O novo relógio da Apple é quadrado com bordas levemente arredondadas, feito de aço inoxidável. Com 6 modelos de pulseiras a ser escolhido, há também diversos visuais para você escolher como gostaria de ver a hora, o que torna o Apple Watch um relógio bastante personalizado.

3

O dispositivo é feito de tela retina, flexível e de cristal safira. Sua tela de início é composta por diversos ícones circulares e coloridos. Estará disponível em dois tamanhos de tela e serão 3 edições disponíveis, uma delas focada em uma linha mais esportiva e a outra feita com ouro 18 quilates.

Já a parte traseira é composta por quatro lentes coberta por Safira. É através delas que ocorre a comunicação do pulso com os sensores para acompanhar as atividades diárias. Ainda na parte traseira, foi implementado uma nova tecnologia de recarga baseada no MagSafe, com ímãs.

7

O dispositivo tem como foco principal a questão fitness e saúde, será totalmente integrado ao iCloud e permitirá que os usuários se comuniquem diretamente pelos seus pulsos. Será possível também escutar músicas através do dispositivo via bluetooth – sem um iPhone por perto.

2

Falando das configurações, o Apple Watch requer um iPhone 5/5c/5s ou 6 para você. Através dele você poderá controlar qualquer dispositivo iOS e OS X, além de visualizar fotos, acessar o app Maps, ligar e enviar mensagens, receber ligações, ter acesso aos seus contatos pela tela do relógio e muitos outros recursos que o iPhone já disponibiliza. O recurso Siri também estará disponível, além de novos emojis em 3d animados para interagir ainda mais com os outros usuários.

Não seria viável ‘espremer’ a interface do iPhone em uma tela tão menor, como a do Apple Watch, foi então que a maçã colocou um botão giratório na lateral do produto para o usuário poder controlar o zoom e a rolagem de tela. Toda a interface é baseada em zoom, entrando e saindo de aplicativos. Tudo isso se dá ao chip S1, onde a placa mãe e todas as informações ficam protegidas.

5

O Apple Watch é resistente a água – não á prova d’água. Aguenta um contato com a chuva, mas não aguenta um mergulho na piscina ou mar, por exemplo. Canhoto também pode utilizá-lo, só terá que reconfigurar a tela para que as informações não apareçam de cabeça para baixo. O produto contará ainda com um botão (virtual) para você poder encontrar o seu iPhone, caso ele desaparece pela Casa.

A previsão é que o Apple Watch chegue ao mercado somente em 2015, com preço inicial de UU$ 350.

6

 

Fonte: AppleMacMagazine

Comentários