Apple lança nova atualização especialmente para o Apple Watch

9 de November de 2018 às 18:57

É normal que, junto com o sistema do iPhone também sejam lançadas paralelamente atualizações para o Apple Watch e Apple TV.  Mas dessa vez, o relógio está recebendo uma atualização solitária. 

A empresa liberou nesta segunda-feira(05/11) o novo watchOS 5.1.1, para todos usuários do Apple Watch. 


É curioso notar que atualmente os desenvolvedores estão testando o beta do iOS 12.1.1 no iPhone e iPad. Mas para o Watch, a Apple pegou o que seria o beta e o lançou logo como versão final. A razão disso foi um bug feio que a versão 5.1 trazia e que causou o travamento de relógios de uma parcela dos usuários na semana passada. Isto obrigou a empresa a retirar do ar a atualização poucas horas depois da liberação. Alguns de nossos leitores sofreram do problema, outros nem tiveram tempo de atualizar. Muitos que conseguiram completar a atualização não tiveram problema nenhum. 

Está nova versão traz todas as novidades que trazia o 5.1, como novos Emoji, chamadas FaceTime de áudio em grupo, melhorias no Walkie-talkie e na detecção de quedas inesperadas no Séries 4. Também há novos fundos coloridos no mostrador “Cor”. 

Segue a lista oficial de mudanças: 

  • O Apple Watch Series 4 contata os serviços de emergência automaticamente se você não se mover por cerca de um minuto após detectar uma queda. Ele também reproduz uma mensagem que informa ao atendente que o Apple Watch detectou uma queda e compartilha as coordenadas da sua localização, quando possível.
  • Corrige um problema que podia causar uma instalação incompleta do app Walkie‑Talkie para alguns usuários
  • Soluciona um problema que impedia que alguns usuários pudessem enviar ou receber convites no Walkie‑Talkie
  • Aborda um problema onde alguns prêmios de Atividade conquistados anteriormente não eram exibidos na aba Prêmios do app Atividade para alguns usuários

Por ser uma versão beta antecipada como final, há um probleminha em algumas novas Complicações nos modelos Series 4 (são elas: Casa, Mail, Mapas, Mensagens, News, Fone e Remote). Elas aparecem como opção no mostrador Infograph e Infograph Modular, mas não atualizam as informações adequadamente. Isto possivelmente só será arrumado em uma próxima atualização.

 

 

Comentários