Adeus, alumínio: Carcaça dos futuros iPhones poderão ser de vidro

20 de April de 2016 às 15:00

De acordo com Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, a carcaça tradicional de alumínio, que está presente nos atuais smartphones da Apple poderá estar com os dias contados, pois se esse anúncio tornar-se realmente verídico, os futuros dispositivos da companhia serão revestidos por um novo material: vidro. O motivo? Diferenciar os aparelhos da empresa dos dispositivos da concorrência, que também estão usando o revestimento metálico para expandir suas vendas.

Certamente uma carcaça de vidro daria uma aparência mais sofisticada para os smartphones da Apple, porém, há uma controversa na inserção desse material: sua fragilidade quando comparado ao atual corpo de alumínio.

Como a empresa de Cupertino está sempre desenvolvendo novas tecnologias, provavelmente o vidro utilizado nessa futura geração seja mais resistente e terá alta durabilidade, fator que será favorável aos consumidores.

Vale citar que tudo isso deve ser anunciado apenas no ano que vem, portanto, isso nos leva a acreditar, que os vindouros dispositivos da Apple (que poderão ser lançados ainda este ano) não terão esse material em sua composição.

Curta a nossa Fan Page e fique sempre ligado nas novidades do mundo Apple!

Comentários